25 de fevereiro de 2011

Desafio - Dieta

Em relação ao desafio que propus à Paula do blog “Vidas em Mim”:

Peso no dia 23/02/2011 – 89.6 kg

Plano alimentar elaborado por uma nutricionista:


7.30 – Copo de leite magro com 3 c. sopa de cereais (flocos de trigo integral, flocos de aveia, sementes de linhaça)

9.30 – ½ pão com queijo ou fiambre + 1 galão ou chá

11.00 – 1 peça de fruta

12.30 – sopa de legumes (de preferência sem batata) + salada variada ou

Carne ou peixe sem pele e sem molhos e sem gordura + 4 c. sopa de arroz ou massa ou 1 batata pequena + salada ou legumes à descrição

15.30 – 1 peça de fruta + 2 bolachas arroz ou milho ou água e sal ou Maria integral

17.30 – ½ pão (a metade do pequeno almoço) + 1 iogurte

19.00 – sopa de legumes

20.30 – carne ou peixe + salada variada ou legumes



nota: o pão pode ser bolinha de mistura, integral ou de sementes

         beber 1.5 l de água e/ou chá (cavalinha ou dente de leão que ajuda a drenar)

        sopa não deverá ter batata

        carne e peixe de preferência grelhados ou assados, se tiver molhos, retirar


Só vou voltar a pesar-me no dia 9/03, na próxima consulta. A nutricionista é da opinião que não nos devemos pesar todas as semanas, porque causa ansiedade.

Estou entusiasmada, mas apreensiva afinal passo o dia a comer, logo eu! que até com o ar engordo!!!

BFS

2 comentários:

  1. Acho uma dieta muito equilibrada.
    E assim não vais sentir fome porque estás sempre a comer.
    Não tem como não dar certo.
    Vais conseguir.
    A mim o que me causava ansiedade são as horas tão certinhas.
    Mas deve ser só para orientação, né?

    Beijos.
    Bom fds.
    Elsa

    ResponderEliminar
  2. Querida, a minha dieta não é muito diferente. E uma boa dieta tem de ser assim, o principal é não ficar muito tempo sem comer.
    O meu grande problema são os fins-de-semana, assim como o que passou :(
    Mas, tu vais conseguir.
    Bj**

    ResponderEliminar