2 de agosto de 2011

Lutar, desistir, alternativa...

...como já referi aqui no blog, tenho uma amiga, muito amiga, daquelas que só sabemos que gostamos muito, quando se prespectiva a sua "partida", que luta neste momento contra o cancro da mama...

Já tem metastases nos óssos e fígado, e eu hoje em conversa com a minha médica, disse-me que poderia ser cancro fulminante...

O que acontece é que ela desistiu de fazer quimioterapia, deveria fazer 24 tratamentos, mas como ao 3º os indicadores para fazer o tratamento já estavam baixos, ela não quer fazer mais nenhuma sessão!

Vai optar pela medicina alternativa...

Ela está consciente da gravidade da sua doença e do tempo que lhe poderá restar, já tem tudo planeado para quando partir...

A mim custa-me muito ouvir aquelas palavras, ditas por ela e sem derramar uma lágrima...já chorou tudo o que tinha para chorar, diz ela...

Eu quero acreditar que ela vai ser um milagre!

2 comentários:

  1. NÃO! (Lê isto como um berro!)

    Desistir NÃO é uma opção!

    Ela tem dois filhos pequeninos, tem que lutar e ACREDITAR!

    Beijinhos grandes para ti e para ela*

    ResponderEliminar
  2. O ano passado também morreu uma amiga com cancro nos pulmões, mas esta nunca desistiu, nunca acreditou que ia morrer, não percebia como os outros choravam, pois ia ficar bem, dizia.
    Cada pessoa tem a sua maneira de reagir, e acho que temos de respeitar.
    Se a nós que estamos de fora custa, imagina o que lhes passa pela cabeça? imagina o esforço que a tua amiga fez para "planear" a sua partida?
    A ti, digo-te para a apoiares no que ela precisa e para te ires mentalizando, sei que não é fácil mas... nem sei mais o que te dizer. Que raio de doença que nunca mais tem cura. Chiça.

    ResponderEliminar

Weekend mood...

Sem título #398 por partilhas usando sweaters