24 de maio de 2013

Clinica Fisiofalantes

Desde muito cedo que tenho problemas de peso, aos 18 anos foi-me diagnosticado hipotiróidismo.
Agora tenho a minha tiróide controlada, para tal tenho de tomar todos os dias um comprimido que vai fazer as funções da minha tiróide, que parou como já disse por volta dos 18 anos.
 
Por isso, o excesso de peso não se justifica. Também já contei aqui no blog que recorri a vários nutricionistas e até ao Tallon e Póvoas mas voltava a ganhar peso e às vezes a dobrar.
 
No final de 2012 sentia-me muito gorda, sem fazer ideia do quanto pesava, não queria balanças cá em casa, para não desanimar ainda mais, no entanto, tomei uma decisão " Vou começar a fazer dieta apartir do dia 02/01/2013", altura em que as festas já tinham acabado. Não sabia era que já estava com 100KG!!!
 
E assim, com base com o que tinha aprendido, mas nunca aplicado na prática, com os nutricionistas/dietistas por onde já tinha passado, elaborei eu mesma o meu plano alimentar.
 
E a coisa resultou até à 1 mês atrás, já tinha perdido 15KG! Mas agora não tenho perdido peso, tenho mantido, continuo a fazer o meu plano mas não emagreço 1 grama que seja, o que achei estranho!
 
Então hoje recorri à Clinica Fisiofalantes à consulta de nutrição, sim! Mais uma vez recorri ao médico.
 
Disse-me que o meu corpo habituou-se àquele regime alimentar e entrou numa espécie de "fase de manutenção".
 
Foi alterado o meu plano alimentar em alguns aspetos, e este até tem em conta o fato de eu ser uma pessoa de alto risco de vir a ter cancro da mama, e saí de lá com T.P.C, andar pelo menos 30m/ 5 dias por semana, relaxar 10m por dia e na próxima consulta tenho de recomendar um livro à doutora fora do tema daquele que ando a ler (cancro da mama) e dia 7/06, volto para nova avaliação, depois conto como correu.
 
A clinica abriu à pouco tempo, e conta com uma equipa jovem, mas profissional, os preços são acessíveis e têm uma série de especialidades ao dispor, o atendimento foi para lá de espetacular!
 
Fica nas arcadas do centro comercial dos Olivais.
 
Desejo muita sorte para toda a equipa da Fisiofalantes!
 


www.clinica-fisiofalantes.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Elevador da Glória

Liga a Praça dos Restauradores, ao Bairro Alto. Inaugurado a 24 de Outubro 1885.